"

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:08

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:08

Presa mulher suspeita de participar da morte de empresário; responde a 3 assassinatos

A equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou à quarta suspeita de participar do latrocínio do empresário Rafael Soares. Iasmin Soares Avelino dos Santos, 19 anos, acompanhada de um advogado procurou a sede do DHPP e se apresentou, oportunidade em que foi cumprido o mandado de prisão contra ela.

A prisão de Iasmin é a quarta no âmbito da investigação sobre o latrocínio. De acordo com o DHPP, ela monitorava Rafael e repassava as informações com imagens sobre a rotina dele para a quadrilha que praticou o crime. Além deste, a Polícia Civil do Piauí revelou que a mulher responde a três assassinatos na Justiça, sendo um duplo homicídio na zona Sul de Teresina e uma terceira morte.

Pelo menos sete pessoas estariam envolvidas. Nos últimos dias foram presos também outros três suspeitos de participar do crime, são eles Maycon Araújo Moura, vulgo “Sapão”, que seria o líder do grupo criminoso e mentor do latrocínio. Um menor de idade, de iniciais G.P.S., vulgo Cigano, foi apreendido com uma S 10 tomada de assalto em Timon. Ao ser preso por Policiais Rodoviários Federais na BR 316 em Teresina, o menor disse pertencer a uma facção criminosa.  Lucas Vinícius de Sousa Pereira, conhecido pelo vulgo “Queijeiro”, foi o terceiro preso.

LATROCÍNIO

O latrocínio que ceifou a vida do empresário Rafael Soares ocorreu na manhã do dia 26 de setembro de 2022. A vítima foi alvejada por volta das 10h45 na frente de sua residência situada na rua Osvaldo Soares do Nascimento, no loteamento Hugo Prado, bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

Por Valciãn Calixto

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]