"

Teresina - PI
junho 23, 2024 18:54

Siga-nos

Teresina - PI
junho 23, 2024 18:54

Prefeitura dá início à campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), vai iniciar a campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Mundialmente, a campanha é chamada de 16 Dias de Ativismo mas, no Brasil, ela inicia dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, pois considera a dupla vulnerabilidade da mulher negra, e segue até o dia 10 de dezembro, totalizando 21 dias.

Durante esse período, a SMPM irá promover atividades que buscam conscientizar a população, além de agentes públicos e privados, sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em Teresina. Serão executadas palestras em empresas privadas, panfletagens em locais públicos e órgãos municipais, rodas de conversas sobre violência e raça nos serviços Florescer e Creg, além do lançamento de um boletim, em parceria com a Secretária de Segurança Pública do Piauí, com dados atualizados sobre a violência de gênero em Teresina.

A secretária municipal da SMPM, Gabriela Rodrigues, destaca algumas ações que serão realizadas durante a campanha. “Teremos o lançamento de um boletim no seminário ‘Eu vou Cantar até o fim! ’, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, universidades e outros órgãos de enfrentamento, com dados atualizados sobre a violência doméstica em Teresina. Também teremos uma ação que vai falar sobre interseccionalidade com a Guarda Maria da Penha, que faz o acompanhamento de mulheres que possuem medidas protetivas de urgência. Faremos também panfletagem em espaços públicos e nas secretarias da Prefeitura de Teresina, buscando informar e conscientizar toda a população a respeito do enfrentamento a violência”, explicou a secretária.

As atividades da campanha 21 Dias de Ativismo começam, a partir desta terça-feira, 22, com uma panfletagem, no Centro de Teresina e uma roda de conversa sobre violência e raça no serviço Florescer Sudeste. A agenda completa está disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]