Na madrugada desta sexta-feira (17), o vereador João Pereira (PT) foi vítima de um assalto em sua residência, localizada no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. O parlamentar, juntamente com sua esposa e filho de cinco anos, foi feito refém pelos criminosos durante cerca de uma hora, sendo ameaçado de morte.
O crime foi filmado por câmeras de segurança. As imagens mostram que por volta de 4h da manhã, cerca de cinco criminosos se reúnem próximo a casa da vítima e, em seguida, escalam o teto da residência com o auxílio de uma escada, conseguindo entrar no local. Durante a ação, os bandidos exigiram uma arma e dinheiro, mas o vereador afirmou não ter o que pediam.
João Pereira relatou que os criminosos o mantiveram sob mira durante toda a ação, afirmando que ele mentia sobre não ter dinheiro ou armas. Após perceberem que o parlamentar não possuía o que procuravam, os assaltantes fugiram levando o carro de João e de sua esposa, além de diversos objetos de valor, como notebooks, celulares, televisões, um botijão de gás e outros itens domésticos.
Em nota oficial, o vereador alertou a população para golpes que estariam circulando em seu nome, pedindo que não fossem feitas contribuições por Pix ou outros meios.
A Polícia Civil do Piaui foi acionada e iniciou as investigações, mas até o momento os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados. O caso segue em apuração.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.