A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu em flagrante três suspeitos de praticar fraudes bancárias na cidade de Altos, nesta terça-feira (31). A operação foi desencadeada após denúncia recebida pela Diretoria de Inteligência (DINT), resultando na apreensão de dezenas de cartões bancários, máquinas de cartão e outros objetos.
Os indivíduos, identificados pelas iniciais M.A.C., D.F.N.D.S., e M.D.S.G., estariam envolvidos em um esquema de clonagem e uso de cartões falsificados em agências bancárias no Piauí e Ceará. A abordagem ocorreu após populares relatarem movimentação suspeita em um veículo Volkswagen Polo, de cor cinza, utilizado pelo trio.
No momento da abordagem, os policiais encontraram diversos cartões bancários de diferentes instituições financeiras, uma máquina de cartão, smartphones e relógios. Uma das vítimas, cliente de uma agência do Banco Bradesco, reconheceu os suspeitos como responsáveis por uma troca fraudulenta de cartão.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A operação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP/PCCE), do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí (DINT/PMPI).
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e dimensionar o alcance das fraudes.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.