A Polícia Civil do Piauí prendeu, na última quarta-feira (2), três suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 17 anos. O crime ocorreu no fim de maio deste ano e teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.
As prisões foram efetuadas pela Delegacia de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a investigação, Carlos Alexandre foi sequestrado no dia 26 de maio na região da Vila da Guia, zona Sul de Teresina. Seu corpo foi encontrado dias depois, no dia 4 de junho, em uma área isolada conhecida como Torrões.
Os três presos, identificados pelas iniciais M.R.F., M.V.R.S. e F.C.S. ,seriam membros de uma facção atuante no bairro Três Andares. Segundo a polícia, a motivação do crime seria o fato de a vítima manter vínculos familiares e de amizade com pessoas ligadas a uma facção rival que atua na Vila da Guia, onde o adolescente morava.
Durante a operação, os policiais também localizaram e apreenderam o veículo usado no sequestro e no transporte da vítima. O carro pertence a um idoso, com mais de 60 anos, sem antecedentes criminais. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas acabou liberado após ser ouvido, já que não foi constatada sua participação direta no crime.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do homicídio.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.