Trabalhadores dos serviços de coleta de lixo, varrição e capina em Teresina irão suspender as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (09). A paralização foi anunciada pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), que aponta atrasos no pagamento de salários como principal motivo.
De acordo com o presidente do sindicato, Jonatas Miranda, a categoria tentou negociar com a Recicle Engenharia Ambiental Ltda, empresa que realiza os serviços na capital, e com a Prefeitura de Teresina, mas a situação não foi resolvida.
O SEEACEP informou ainda que notificou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) sobre a paralisação. Além dos salários, o sindicato cobra o repasse de benefícios como vale-alimentação e vale-transporte, também em atraso.
Caso a situação não seja regularizada, o sindicato pretende convocar uma assembleia extraordinária nesta quinta-feira (10) para discutir a possibilidade de iniciar uma greve por tempo indeterminado.
Jonatas Miranda reforçou que os trabalhadores aguardam uma posição da Recicle Engenharia Ambiental e destacou que a responsabilidade pelo pagamento é da empresa. “Esperamos que a empresa honre seus compromissos com quem presta o serviço na cidade”, finalizou.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.