Os terminais de integração de ônibus de Teresina, antes abandonados, ganharão nova utilidade. A Prefeitura anunciou que os espaços, que estavam sem uso por anos, passarão a servir como pontos de apoio para motoristas e entregadores de aplicativos. A medida faz parte de um decreto assinado pelo prefeito Doutor Pessoa, publicado na última terça-feira (01).
O projeto, apresentado pela Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), prevê um período de adaptação de três meses, onde os trabalhadores poderão utilizar os terminais para descanso e suporte logístico. Para acessar os terminais, será necessário um cadastro prévio, a ser feito em uma plataforma digital que será desenvolvida pela PRODATER.
Com uma taxa simbólica de R$ 0,33 por dia, os usuários contribuirão para a manutenção dos terminais, que estão equipados com banheiros, bebedouros, câmeras de segurança e uma área coberta. A segurança também será garantida pela Guarda Municipal. Além disso, há planos para incluir serviços de alimentação e lavagem de veículos, de acordo com a COOPERTAPP-PI.
Com um investimento original de 500 milhões de reais, os terminais estavam causando prejuízos aos cofres públicos devido à falta de uso. Agora, a iniciativa visa dar uma nova função às estruturas, beneficiando tanto os trabalhadores de aplicativos quanto a cidade como um todo.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.