O tenente Alexandre Tupinambá, da Polícia Militar do Piauí, foi preso no último sábado (18) em um condomínio no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ele é investigado por homicídio qualificado e fraude em seguro de vida de R$ 1,5 milhão, cuja vítima era seu caseiro, José de Ribamar Pereira Osório, de 54 anos.
Segundo o delegado Tales Gomes, as apurações apontam que Tupinambá contratou o seguro sem conhecimento da vítima ou de sua família, indicando ainda que um advogado foi registrado como beneficiário. Familiares de José de Ribamar só descobriram a existência do seguro quando funcionários da seguradora foram à cidade para levantamento de informações.
A investigação também revela que o tenente teria oferecido dinheiro à filha da vítima para manter a família em silêncio sobre o seguro. No dia do crime, José de Ribamar foi chamado por Tupinambá para um sítio em Santo Inácio do Piauí e, após demorar a retornar, foi encontrado morto pela esposa.
Além do homicídio, as apurações indicam que Tupinambá adulterou documentos públicos para receber o seguro e pressionou terceiros para facilitar a fraude. Após a prisão, ele foi levado ao presídio militar.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.