J. F. de S., G. do N. L. e A. de S. A., suspeitos de invadir uma residência e expulsar uma família para utilizar o imóvel como base de apoio a uma facção criminosa, no bairro Parque São Jorge, zona Sul de Teresina, foram liberados provisoriamente após audiência de custódia realizada na última quarta-feira (30).
Os indivíduos foram autuados pelos crimes de roubo, extorsão, consumo de drogas, receptação e associação criminosa. Durante a audiência, a defesa argumentou contra a prisão em flagrante, alegando falta de provas suficientes. A Promotoria, no entanto, defendeu a homologação do flagrante e propôs a concessão de liberdade provisória com diversas medidas cautelares. Entre as restrições aplicadas, está o uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias, a proibição de deixar a comarca sem autorização, recolhimento domiciliar noturno e a proibição de frequentar bares e outros estabelecimentos similares, além da proibição de contato com a vítima.
O descumprimento de qualquer uma dessas condições poderá levar à conversão da liberdade provisória em prisão preventiva, segundo decisão judicial.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.