"

Teresina - PI
janeiro 20, 2025 07:35

Siga-nos

Teresina - PI
janeiro 20, 2025 07:35

Suspeito recebe policiais do BEPI armado e é morto com 3 tiros

O caso ocorreu no povoado Barro, zona rural de Santana do Piauí

Zilro Carvalho

24/08/2023

as 00:08

Adriano José de Brito, de 44 anos, desceu as cordas na tarde desta quarta-feira (23.08.23) ao receber as equipes do BEPI armado com um revólver calibre 38, da Taurus. O caso ocorreu no povoado Barro, zona rural de Santana do Piauí, região Sul do Estado.

Segundo o relatório da operação, as equipes do Batalhão Estadual de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionadas por meio da Polícia Civil para dar apoio à Operação Santana e ficaram incumbidas de prender Adriano, que possuía em seu desfavor mandado de busca e apreensão expedido pela 5º Vara da Comarca de Picos.

Então chegando na residência do homem, os policias verbalizaram sinalizando que a Polícia ali estava para cumprir o mandado. Após algum tempo perdido e sem serem atendidos, os PMs então escalaram o muro da casa e adentraram pela sacada do imóvel, que era um sobrado, onde da sacada se identificaram novamente de forma verbal.

Avançando, quando a equipe adentrou no interior do imóvel pela porta da sacada, a PM foi surpreendida por Adriano portando uma arma na mão apontada para os dois policiais que estavam fazendo contato visual e verbal. Adriano, ao fazer menção que iria disparar contra os agentes da segurança, foi neutralizado por 03 (três) disparos efetuados de Pistola de carga da PMPI.

“Após cessar a iminente agressão reativa do indivíduo, os policiais militares juntamente com o Delegado e equipes da PC, responsáveis pela operação, prestaram socorro imediato a Adriano”, aponta o relatório.

Quem presenciou a ação foi a companheira de Adriano. Ela informou à Polícia que o marido tinha desafetos e por isso sempre portava uma arma de fogo e que a mesma presenciou Adriano apontando a arma para disparar em desfavor dos policiais.

Dentro da casa, as equipes apreenderam um tablete grande de substância vegetal análoga a maconha, um invólucro pequeno com substância branca análoga a cocaína, um revólver cal. 38 Taurus inox, que estava com Adriano e 04 aparelhos celulares que eram utilizados para a rede de tráfico e associação para o tráfico de drogas na região.

O Delegado Petrônio de imediato requisitou a Polícia Científica, que esteve no local e fez a coleta do depoimento de Carina Cavalcante, cônjuge do Adriano.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]