Na tarde da última quarta-feira (30), uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de Elias Ferreira Teles, de 27 anos, suspeito de participação em um roubo na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu na avenida Noé Mendes, no bairro Tancredo Neves, onde um policial civil teve sua pistola Glock calibre 9 mm e um colar de ouro roubados.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do roubo e ajudaram na identificação de um dos envolvidos. A partir dessas informações, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizou e prendeu o suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, em uma área de mata.
Durante a ação, foi possível recuperar a pistola roubada, além de apreender um carregador e 17 munições do mesmo calibre.
Elias Ferreira já havia sido preso em novembro de 2023, suspeito de roubo a banco e contra uma joalheria em Teresina. Além disso, ele é apontado como membro de uma organização criminosa.
O suspeito havia sido preso saindo de uma clínica de estética na capital, após realizar um procedimento no rosto. Ao deixar o sistema prisional, ele passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.