
Guilherme Silva Teixeira, de 24 anos, suspeito de assassinar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, filho do vice-prefeito de Isaías Coelho (PI), foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na noite desta segunda-feira (5), em Brasília. O crime ocorreu na manhã de domingo (4), em uma parada de ônibus de Sobradinho II, no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou, em depoimento, que teria cometido o homicídio após se sentir ofendido por uma suposta “cantada” feita pela vítima. Conforme as investigações, João Emmanuel chegou em casa por volta das 5h50, deixou o celular e uma mochila e saiu novamente em direção a uma parada de ônibus próxima à residência. No local, ele encontrou Guilherme, que aguardava uma carona para ir ao trabalho.
Ainda segundo a polícia, a vítima estaria alcoolizada e teria chamado o suspeito para atos sexuais. Após uma discussão, Guilherme passou a agredir o professor com socos, chutes e pisões, atravessando a pista para continuar as agressões. João Emmanuel não resistiu e morreu ainda no local. A roupa usada pelo agressor foi apreendida e será analisada pela perícia.
O suspeito trabalhava como serralheiro, assim como o motorista que daria carona a ele, que também era vizinho da vítima. Após o crime, Guilherme fugiu, mas acabou localizado e preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele permanece à disposição da Justiça.
João Emmanuel Ribeiro tinha 32 anos, era professor e morava em Brasília, embora mantivesse fortes vínculos familiares e de amizade em Isaías Coelho, no Piauí. O caso segue sendo investigado para o esclarecimento completo das circunstâncias do homicídio.
Crédito: Portal A10+