A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (09) um homem de 27 anos, suspeito de realizar uma série de assaltos na zona Leste de Teresina, desde o ano de 2024. O criminoso foi capturado após a emissão de um mandado de prisão preventiva e se encontra à disposição da Justiça.
O delegado Ricardo Moura, responsável pela investigação, afirmou que o homem se especializou em atacar mulheres, sempre em posse de uma motocicleta amarela. As vítimas eram abordadas enquanto estavam nas ruas, e o foco do criminoso era roubar joias de ouro, como anéis, colares e correntes. Quando não encontrava os itens valiosos, o suspeito se contentava com os celulares das vítimas.
“Recebemos várias denúncias e registramos de seis a sete boletins de ocorrência, todas com vítimas que indicaram o suspeito e relataram a moto amarela. Quando conseguimos identificá-lo, não demoramos a cumprir o mandado de prisão”, explicou o delegado.
Ainda segundo Moura, o criminoso costumava agir com violência, utilizando uma arma de fogo nas abordagens. Em alguns casos, as vítimas confirmaram que ele estava armado e exigia as joias, e quando não conseguia, levava os celulares.
O homem, que já tinha um histórico de roubo, foi encontrado com a moto amarela no momento da prisão. Ele será investigado pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. A polícia acredita que ele tenha sido responsável por uma série de assaltos semelhantes na região.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.