Teresina - PI
novembro 3, 2025 17:31

Suspeito de atacar PMs estava em liberdade provisória, usava tornozeleira eletrônica, tinha passagem por tentativa de homicídio e laudo no CAPS

Jack Seed

03/11/2025

as 11:15

O suspeito de esfaquear dois policiais militares neste domingo (02), identificado como Lucas Santos de Oliveira, de 24 anos, estava em liberdade provisória, mesmo respondendo por tentativa de homicídio. Ele usava tornozeleira eletrônica e era acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) por apresentar problemas psicológicos.

Lucas havia sido preso em flagrante em agosto de 2025, após tentar matar o próprio primo, identificado como Daniel Marques de Oliveira, durante uma discussão. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de agosto, quando o acusado desferiu quatro facadas contra a vítima e fugiu acreditando que ela havia morrido.

Apesar da gravidade, ele foi liberado pela Justiça, que impôs medidas cautelares como o monitoramento eletrônico, proibição de contato com a vítima e comparecimento mensal em juízo.

De acordo com informações do acompanhamento médico, Lucas apresentava alucinações, delírios e episódios de agressividade desde 2022. A mãe dele havia informado ao CAPS que o filho “ouvia vozes” e tinha mudanças bruscas de comportamento.

Um documento do processo indicava ainda risco de reincidência, destacando que o ataque ao primo foi resultado de um histórico de ameaças e discussões anteriores. Mesmo assim, o acusado permaneceu em liberdade.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que deve esclarecer as circunstâncias do ataque aos policiais.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]