
Um homem identificado como “André Babilônico”, também conhecido pelos apelidos de “André da Ilha” e “Escobar”, foi preso na última sexta-feira (13) durante uma operação integrada das forças de segurança em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele é pai do menino de 6 anos que foi baleado na cabeça durante um ataque a tiros em um comércio no bairro Piauí, em novembro do ano passado. A criança faleceu no dia 25 de dezembro, após permanecer mais de 50 dias internada em estado gravíssimo.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio de unidades seccionais e da Polícia Militar. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao investigado, além de um mandado de prisão temporária.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui histórico de investigações relacionadas a homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ele também é apontado como uma das principais lideranças de uma facção com atuação na região de Parnaíba.