A Secretaria de Segurança Pública do Piauí , por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), iniciou nesta quinta-feira (13) a restituição de 400 aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos no estado.
O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, destaca que o Piauí está escrevendo um novo capítulo na história nacional da Segurança Pública com o projeto de recuperação de celulares.
“Nestes primeiros cinco meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, registramos uma redução de quase 42% no roubo de celulares no estado do Piauí e um aumento de quase 200% na apreensão de celulares. Além disso, estamos realizando a quinta grande etapa de restituição, na qual vamos devolver 400 celulares. Recebemos também a visita de representantes de 11 estados da federação, que vieram conhecer nosso projeto. Com os estados presentes hoje, totalizamos a participação de 18 estados da federação”, afirmou o superintendente.
Até hoje, mais de 7 mil aparelhos celulares já foram recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários. A ação da SOI é uma política pública permanente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.