A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (08), a “Operação Rolezinho” nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia. A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Delegacia Seccional de Uruçuí, com apoio de várias forças de segurança. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra investigados por direção perigosa, apologia ao crime, perturbação do sossego e associação criminosa.
De acordo com as investigações, os alvos realizavam manobras perigosas com motos e carros em vias públicas, incentivando a participação de menores. Os vídeos eram publicados nas redes sociais como forma de ostentação. Como resultado da operação, seis investigados receberam medidas cautelares, como suspensão da CNH, proibição de dirigir e de usar redes sociais, monitoramento eletrônico, recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além de comparecimento mensal à Justiça.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, destacou que a operação reforça o compromisso do Estado com a segurança pública e o respeito às leis de trânsito. “Essas atitudes colocam vidas em risco e não serão toleradas. O Estado segue firme na missão de coibir práticas ilegais e garantir a ordem nas cidades”, pontuou.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.