
Na manhã desta segunda-feira (08), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), realizou a destruição de 1.566 armas de fogo apreendidas pelas forças de segurança. A ação ocorreu no 25º Batalhão de Caçadores, localizado na Praça Floriano Peixoto, 2250, Centro-Norte de Teresina.
As armas destruídas foram apreendidas em operações policiais e estavam sob responsabilidade da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Todas passaram por perícia e foram liberadas para o procedimento.
“Esta integração das forças de segurança e das forças armadas é imprescindível no combate à violência. Todos os dias os policiais fazem o seu trabalho e estão contribuindo para trazer paz social para a população do Piauí”, destacou Chico Lucas, secretário de Segurança Pública do estado.
Diante do aumento dos casos de feminicídio no país, Chico Lucas afirmou que esses crimes são resultado da reação de homens que não aceitam mulheres cientes de seus direitos. Ele reforçou que esse tipo de violência não será tolerado no Piauí e defendeu o endurecimento das penas, garantindo que os agressores permaneçam presos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.