
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta sexta-feira (28), uma operação para combater um grupo da organização criminosa PCC, que atuava na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis usados pelos criminosos, que vinham realizando tiroteios no local.
Durante a operação, a polícia prendeu D.F.A., conhecido como “Rouba a Cena”, apontado como o principal líder da facção na região. Ele foi encontrado em uma maternidade pública no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital. Na casa dele, os policiais localizaram uma pistola e munições enterradas no quintal.
De acordo com as investigações, “Rouba a Cena” é de São Paulo e foi enviado ao Piauí pelo PCC, em 2017, para fortalecer a atuação do grupo no estado. Ele tem prisões pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
O indivíduo deixou a penitenciária há cerca de dois meses e teria voltado à Vila Palitolândia, onde expulsou moradores e provocou tiroteios para dominar a área.
A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.