A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou, na última quarta-feira (16), a criação do Projeto Cuidar para Proteger, que visa promover o bem-estar e a saúde integral dos profissionais das Forças de Segurança do estado. A nova portaria, nº 268/2024, estabelece diretrizes para que policiais civis, militares e bombeiros passem por avaliações biopsicossociais e consultas especializadas.
De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, o programa reflete o compromisso da SSP-PI em garantir que os agentes de segurança tenham suporte físico e mental adequado. “Cuidar da saúde dos nossos profissionais é uma prioridade, pois só assim podemos garantir que eles desempenhem suas funções com excelência, beneficiando toda a população”, destacou.
A participação nas avaliações será obrigatória para todos os membros das forças de segurança, e o cronograma será divulgado em breve pela SSP-PI. A portaria já está em vigor e os detalhes sobre as etapas do programa serão comunicados através dos canais oficiais da secretaria.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.