A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nesta terça-feira (03), a Operação Ouro Sujo, voltada à investigação de um esquema de receptação qualificada e associação criminosa envolvendo a venda irregular de ouro em Teresina.
A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em pontos comerciais e residências localizados no Centro e na zona Leste da capital, além de dois mandados de prisão temporária. Em um dos locais, foram encontradas barras de ouro, cujo valor ainda será avaliado. As empresas envolvidas tiveram suas atividades suspensas.
Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada para realizar transações com ouro de procedência duvidosa, inclusive em plataformas digitais e redes sociais. A Justiça determinou o bloqueio de todas as vendas vinculadas aos investigados.
A operação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, iniciativa estadual de enfrentamento ao crime. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, destacou que o foco é interromper fluxos ilícitos que afetam a economia formal e podem financiar outros crimes.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.