A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou nesta sexta-feira (1º) a 17ª fase da Operação Rastreados, desta vez no município de Piripiri. A ação visa combater a circulação de veículos com restrições relacionadas a crimes como roubo, furto e adulteração de sinais identificadores. As equipes se posicionaram em pontos estratégicos da cidade para realizar abordagens e vistorias técnicas em motocicletas, com verificação do número de chassi, motor e demais identificações veiculares.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que Piripiri é um ponto importante na rota de veículos roubados. Segundo ele, o objetivo é impedir que esses veículos continuem circulando e fortalecer o combate aos crimes patrimoniais na região. Zanatta também destacou que, com a realização do Pirifolia, tradicional evento da cidade, o efetivo de segurança será reforçado para garantir a ordem pública durante os festejos.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).
A SSP informou que outras cidades também serão alvo da operação, como parte da estratégia de enfrentamento ao crime em todo o estado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.