
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação nos municípios de Porto e Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do estado, contra uma organização criminosa que atua na região. A ação resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o grupo possui estrutura organizada e é investigado por crimes como tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Os suspeitos também utilizavam aplicativos de mensagens para planejar crimes, repassar ordens, controlar recursos financeiros e impor punições internas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Porto, onde passaram pelos procedimentos legais. A operação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da Polícia Militar do Piauí, por meio do BEPI, BOPE e DGO.