A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta terça-feira (19), mais uma etapa da Operação Rolezinho, nos municípios de Inhuma, Aroazes e Ipiranga, para combater crimes de trânsito e manobras conhecidas como “grau”.
Ao todo, 17 pessoas foram investigadas e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos suspeitos.
Durante a operação, foram retirados conteúdos ilícitos de 21 perfis no Instagram, utilizados para incentivar práticas criminosas. Além disso, foram impostas medidas cautelares aos maiores de idade, como recolhimento domiciliar em horários específicos, restrição ao uso de redes sociais para promover atividades ilegais e proibição de dirigir sem habilitação.
No caso dos adolescentes envolvidos, foram aplicadas medidas socioeducativas, incluindo a proibição de frequentar locais usados para manobras irregulares e restrições no uso das redes sociais.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os investigados responderão por crimes como direção perigosa, perturbação do sossego, apologia ao crime e associação criminosa. Parte dos suspeitos já tinha passagens pela polícia por consumo de drogas, embriaguez ao volante e condução sem habilitação.
A Operação Rolezinho foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.