Uma grande operação integrada entre as forças de segurança do Piauí resultou, na tarde desta quarta-feira (8), no cumprimento de 26 mandados judiciais contra integrantes de duas facções criminosas que vinham disputando o controle do tráfico de drogas em cidades do Sul do estado. A ofensiva, considerada estratégica, marcou mais um passo na política de enfrentamento ao crime organizado e reforçou a presença do Estado em áreas conflagradas pela violência.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, e ocorreu nos municípios de Bom Jesus, Rio do Carmo, Currais, Redenção do Gurguéia e Santa Luz.
De acordo com as investigações, os alvos da operação têm ligação direta com crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes, roubos e outros delitos associados à atuação de facções na região. Durante as diligências, duas pessoas foram presas e apreendidos dois simulacros de arma de fogo, munições, bebidas e maços de cigarros.
Segundo a SSP-PI, a ofensiva faz parte de um planejamento estratégico voltado à redução dos índices de criminalidade e ao enfraquecimento das estruturas do crime organizado, com o objetivo de restaurar a ordem e a sensação de segurança nas cidades piauienses.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.