A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Sintonia Feminina, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta principalmente por mulheres. A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio da Polícia Militar e de outras forças de segurança.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de L. V. de S., conhecida como “Malévola”, no dia 6 de fevereiro de 2024, na zona Sudeste de Teresina. Ela foi encontrada com drogas, um carro roubado e outros materiais ligados ao crime. A investigação do conteúdo revelou uma estrutura organizada de facção com atuação de mulheres em funções específicas, como liderança, disciplina, logística e comunicação.
Durante as diligências, a polícia identificou que uma das principais lideranças femininas da facção era companheira de Marcelo Aparecido Brandão, o “Visionário”, criminoso de alta periculosidade preso anteriormente na Operação Draco-117, no município de São Raimundo Nonato. A ligação entre eles confirmou o vínculo direto com a facção.
Foram cumpridos 74 mandados judiciais, sendo 29 de prisão temporária e 45 de busca e apreensão. As ordens foram cumpridas em Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Picos, Canto do Buriti, Monsenhor Gil, Altos e Campo Maior.
As 28 mulheres e um homem são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, roubo e receptação de veículos, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Participaram da operação unidades da Diretoria de Polícia Especializada, Polícia Metropolitana, Polícia do Interior, Inteligência da SSP e da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), CANIL, BOPE, BEPI, BOPAER, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.