
Dois adolescentes identificados pelas iniciais D.L.A., de 14 anos, conhecido como “Sementinha do Mal”, e M.P.C. tiveram mandados de internação provisória cumpridos na manhã desta quarta-feira (11), por envolvimento no homicídio de Antônio José Nascimento de Araújo, em janeiro deste ano, em Joaquim Pires, no Norte do Piauí.
Segundo a investigação, Antônio José foi atraído até a residência da ex-companheira para uma possível reconciliação. No local, ele foi surpreendido por três adolescentes e um adulto. A vítima foi agredida com pauladas e facadas e morreu no local.
Após o crime, os suspeitos gravaram um vídeo exibindo o corpo e fazendo gestos associados a organização criminosa. As investigações também apontaram que a ex-companheira e a sogra da vítima participaram do planejamento do homicídio. As duas foram presas em flagrante no dia 14 de janeiro de 2026. Um homem identificado pelas iniciais G.S.N. também foi preso e autuado por homicídio qualificado.
De acordo com o delegado Erivando Mendonça, da Delegacia de Luzilândia, todos os envolvidos foram identificados, e o inquérito foi concluído. O delegado Charles Pessoa informou que os adolescentes confessaram participação no crime e detalharam.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Luzilândia, com apoio do DRACO, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar.