Em entrevista ao Portal RP50, o agente Felipe Leal, representante dos guardas municipais de Teresina, informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) passará a atuar, a partir da próxima quarta-feira (21), exclusivamente dentro dos limites legais. A decisão é uma resposta aos atrasos no pagamento de adicionais salariais que já somam cinco meses.
De acordo com Felipe Leal, os adicionais de hierarquia, risco de vida e adicional noturno , estão em atraso desde o início do ano. Em conversa recente com o vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar, não foi apresentada nenhuma previsão para a regularização dos pagamentos.
A chamada “Guarda Legal” será mantida até que a categoria alcance um acordo com a Prefeitura.
Além das questões salariais, o representante denunciou precariedade nos equipamentos de trabalho. Segundo ele, não há armamento suficiente para todos os agentes, e parte das munições está vencida.
“Se precisarmos efetuar um disparo, não sabemos se a munição vai deflagrar, se o colete vai suportar o impacto de um projétil. As viaturas também estão em péssimas condições”, relatou Felipe Leal.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.