Jonas José Rocha Rodrigues, de 26 anos, e Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva, de 27 anos, são os advogados presos em Timon, no Maranhão, durante a Operação Mercúrio, na manhã desta sexta-feira (13). A ação desarticulou um esquema criminoso que envolvia a atuação de advogados no tráfico de drogas e comunicação de ordens entre facções dentro e fora das prisões.
As investigações, que duraram cerca de nove meses, revelaram que os advogados transportavam drogas durante suas visitas aos presídios, além de bilhetes contendo instruções para o tráfico e a gestão de pontos de venda de drogas fora das unidades prisionais. Esses profissionais atuavam como intermediários da facção Bonde dos 40, facilitando a comunicação e a movimentação de materiais entre os presos e os membros fora das prisões.
A operação cumpriu mandados de prisão e busca, resultando na prisão dos advogados e na apreensão de materiais ligados ao esquema. O nome “Mercúrio” foi inspirado no deus romano da comunicação, refletindo a função dos advogados no tráfico de informações e substâncias ilícitas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.