
Uma ação rápida do Batalhão Rondas Ostensivas Naturezas Especiais (RONE), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, impediu um assalto que seria cometido na noite desta terça-feira (11) na região do Alto Alegre, zona Norte de Teresina. Três adolescentes foram apreendidos com armas de fogo dentro de um veículo de aplicativo que seria usado no crime.
De acordo com o coronel Audivan Nunes, responsável pela operação, os policiais receberam informações do serviço de inteligência indicando que o grupo planejava assaltar um empresário da região. Durante as diligências, os operacionais identificaram o veículo suspeito circulando próximo ao Terminal do Mocambinho e realizaram a abordagem.
“Esses indivíduos estavam se preparando para cometer um assalto, todos menores de idade, mas com um grau de periculosidade muito alto. Com eles foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. A Polícia Militar conseguiu interceptá-los antes que o crime acontecesse”, destacou o coronel .
Os suspeitos estavam em um carro de aplicativo, cujo motorista, segundo a PM, não tinha conhecimento da intenção criminosa dos passageiros.
“Os policiais perceberam algo suspeito, fizeram a abordagem e conseguiram retirar de circulação esses menores nocivos, graças ao tirocínio e à atuação inteligente da equipe”, completou o Audivan Nunes.
Os dois adolescentes foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e, em seguida, devem ser encaminhados ao Complexo do Menor Infrator.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.