Nesta manhã de quinta-feira (10.08.23), a Receita Federal deflagrou uma operação nas lojas do Centro de Teresina. As equipes estão nesse momento na rua Rui Barbosa. Há o apoio do BOPAER, PM e PC.
No local, a equipe do Portal RP50 conversou com o Ivanilson de Castro, coordenador da Operação:
“São dez alvos, o objetivo é combater o contrabando, descaminho e a contravenção.
As lojas fiscalizadas foram Wang Variedades, MP Acessórios, Importex, Xião Variedades, LS Variedades, Electro Capas, H&W Variedades, Limas Atacado, IG Import, Rei do Tênis, T&T Cell, Maninho Tech, Emporium Donna.
Dentro do contrabando está a entrada no país de produtos de origem estrangeira e não estão satisfazendo os critérios da Anatel e do Inmetro. Por exemplo, carregadores de celular sem selos ou com selos falsos.
Estamos encontrando bastante, então não podem ser vendidos, prejudicam a sociedade, podem causar incêndio, choque, queimaduras. Então é um trabalho de proteção a sociedade e também estamos incluindo eletrônicos como caixa de som que emitem sinais de Wi-Fi e bluetooth. Esses sinais podem interferir em equipamentos eletrônicos, em marcapassos, tomografia computadorizada, aeroporto. Então esses esquipamentos não homologados pela Anatel, ou seja, que não respeitam os critérios técnicos de emissão de rádio frequência, eles também não podem ser comercializados no país. Como todo órgão e agência reguladora nós temos o poder de polícia administrativa, nós podemos comparecer ao estabelecimento para fiscalizar, como a Anatel, Inmetro, Anvisa”, explicou.
Até o fechamento dessa matéria a operação ainda está acontecendo no Centro da cidade.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.