
Uma decisão da 1ª Vara da Comarca de Valença do Piauí, tomada na última segunda-feira (24) durante audiência de instrução e julgamento, concedeu liberdade provisória a parte dos investigados na maior apreensão de maconha da história do município, realizada em março deste ano.
A determinação do juiz José Sodré Ferreira Neto beneficiou Marlon Gomes de Lima, Ayllan Cylas Pereira Alves, Ismael Vieira da Cruz, Ezequiel da Silva Melo, Fernando Reis Ferreira de Souza e Francisco Aldo da Silva Jacinto, todos ouvidos em audiência na presença de seus advogados.
Embora tenham sido liberados, os réus deverão cumprir medidas restritivas, como proibição de deixar a comarca por 30 dias, impedimento de mudança de endereço sem autorização judicial, recolhimento domiciliar noturno das 20h às 6h, proibição de contato entre si e monitoramento eletrônico. O magistrado decidiu relaxar as prisões após a fase de oitivas e interrogatórios.

A investigação teve início após uma operação do 23º BPM e da Força Tática, que, em 14 de março, apreendeu 293 tabletes de maconha avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Na ação, quatro pessoas foram presas, dois veículos e uma motocicleta foram apreendidos, e parte da droga foi encontrada enterrada em uma área de mata. O processo segue em tramitação na Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.