Entre os dias 27 e 31 de janeiro, equipes do Procon/MPPI realizaram uma série de fiscalizações em estabelecimentos comerciais de diversas cidades do interior do Piauí, incluindo Manoel Emídio, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia, Bertolínia e Sebastião Leal. A ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, com apoio da Rede Procon, e solicitada pelo promotor Maylton Rodrigues.
Durante as inspeções, os fiscais verificaram irregularidades em supermercados, farmácias, postos de combustíveis e revendedoras de gás de cozinha. Sete supermercados foram multados por comercialização de produtos com data de validade expirada. Além disso, sete revendedoras de gás foram autuadas por operarem sem a devida autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os 391 botijões de gás apreendidos foram encaminhados para revendas regularizadas. Também foram encontradas falhas em quatro farmácias, que não contavam com farmacêuticos em seus quadros de funcionários.
Os responsáveis pelos estabelecimentos têm até 15 dias para apresentar defesa junto à Promotoria de Justiça de Manoel Emídio.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.