Um homem identificado como Francisco Diego foi preso por volta das 21h40 da última sexta-feira (29.12.23) próximo a cerca de contenção da Colônia Agrícola Penal Major César, localizada na estrada Altos, no Piauí.
A prisão foi efetuada por equipes das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP). A guarnição observou a chegada de um veículo modelo Gol, cor branca, do qual desceram dois homens, que correram em direção ao presídio, enquanto Francisco tentou retornar para a pista e ir embora, mas acabou sendo interceptado. Os dois que correram eram internos da Colônia.
Com ele, Francisco, foram apreendidos nove celulares, maconha, crack, entre outras substâncias, seda (embalagem para consumo da maconha) e R$ 631. No depoimento de um dos agentes que o Portal RP50 teve acesso, o homem relata ao escrivão que Francisco Diego afirmou trabalhar fazendo “bicos”.
“Levando e trazendo detentos da Major César, para que os mesmos pratiquem crimes e depois retornem à unidade prisional”, diz o documento.
Desta feita, Francisco Diego foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Ele já havia sido preso em 2020 pelos crimes de corrupção de menor, roubo majorado e organização criminosa, no âmbito da operação Péssimo Negócio II.
A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) não informou os nomes dos dois detentos que haviam saído à noite para roubar e depois retornaram ao presídio. Também não é possível dizer se essa dupla teve regressão de pena e voltaram ao regime fechado. O espaço está aberto a quaisquer esclarecimentos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.