A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), divulgou nesta segunda-feira (28) a lista de candidatos hierarquizados para o programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 22.635 inscritos foram classificados conforme os critérios do edital, considerando cotas sociais e diretrizes do Ministério das Cidades.
A seleção contempla 1.008 apartamentos distribuídos nas zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. Os candidatos devem verificar sua posição na lista de hierarquização e conferir se estão dentro do número de unidades disponíveis.
Segundo a assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, os classificados ainda passarão por uma nova fase. “Em agosto, será feita a conferência documental. Caso haja inconsistência, o candidato poderá ser desclassificado, sendo substituído por alguém do cadastro reserva”, explicou.
Candidatos não classificados podem apresentar recurso entre os dias 28 e 30 de julho, de forma presencial, na sede da Semplan (no prédio da Prefeitura), das 7h30 às 13h30, ou pela internet, via sistema SEI. É necessário preencher um formulário disponível no site da secretaria, assinar, datar e anexar documentos comprobatórios.
A Semplan reforça que todas as informações oficiais estão disponíveis exclusivamente em https://semplan.pmt.pi.gov.br e nas redes sociais oficiais da secretaria. A pasta alerta ainda que não envia mensagens via WhatsApp, SMS ou aplicativos de mensagens privadas.
A maior parte dos contemplados vive em situação de vulnerabilidade habitacional:
Moram de aluguel: 15.410
Em coabitação: 6.487
Em habitação precária: 1.689
Em situação de rua ou trajetória de rua: 1.080
Beneficiários de aluguel social provisório: 221
Segundo Maryanne Evangelista, a soma dos dados ultrapassa o total de classificados porque os candidatos puderam indicar mais de uma condição de moradia no ato da inscrição.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.