A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), prorrogou para 31 de dezembro de 2025 o prazo para renovação do alvará dos permissionários do serviço de mototáxi. A medida está prevista na Portaria nº 46/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
Segundo o superintendente da STRANS, Carlos Daniel, a decisão garante mais tempo para que os profissionais reúnam a documentação exigida e mantenham suas atividades regularizadas.
“A prorrogação oferece melhores condições para que os mototaxistas cumpram as exigências legais, mantendo o serviço seguro e dentro das normas”, afirmou.
O atendimento para renovação segue na sede da STRANS, localizada na Av. Pedro Freitas, 1227, Bairro Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.
Documentos exigidos:
Requerimento assinado pelo solicitante;
Cópia da permissão original (ou protocolo);
CRLV da moto atualizado;
CNH com observação “EAR”;
Certificado do curso de mototaxista;
Alvará de localização e funcionamento;
Comprovante de residência (até 3 meses);
Certidões criminais da Justiça Federal e Estadual – 1ª Instância (caso positiva, apresentar original);
Certidão negativa de débitos do município.
A STRANS orienta que todos os permissionários aproveitem o prazo estendido para garantir a renovação, evitando transtornos e assegurando a continuidade do serviço dentro da legalidade.
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