A Polícia Civil do Estado do Piauí, em uma ampla ação coordenada pela Delegacia Seccional de Esperantina, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Súcia. A operação contou com o apoio das Delegacias de Luzilândia, Campo Maior, Batalha, Porto e Barras, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Força Tática e da Polícia Militar.
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca domiciliar, 02 mandados de prisão preventiva e 01 mandado de internação. A operação tem como objetivo o combate à criminalidade violenta, especialmente crimes praticados no âmbito de organizações criminosas.
Os mandados resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, munições de calibres diversos e celulares, sendo um deles com restrição de roubo.
Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à unidade policial para os procedimentos legais, sendo autuadas por tráfico de drogas, posse ilegal de armamento de uso restrito e receptação culposa.
Além das medidas judiciais, as equipes policiais também realizaram a remoção de pinturas alusivas a uma facção criminosa nos bairros Mão Santa e Alecrim. As autoridades alertam que tanto a participação quanto a simples alusão a grupos criminosos constituem crime, e que as polícias seguirão monitorando qualquer movimentação relacionada a facções no estado.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e segue intensificando suas ações no combate ao crime organizado no Piauí.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.