Na última segunda-feira (05), a Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens e apreendeu uma adolescente acusados de envolvimento em um esquema de fraude na compra de materiais de distribuidoras no estado.
Na operação, o chefe do grupo criminoso, identificado apenas como Charles, foi preso. Os suspeitos são acusados de realizar compras fraudulentas e emitir comprovantes de pagamento falsos.
“Charles já é bem conhecido pelo meio policial, pois já é acostumado a aplicar esses golpes contra empreendimentos. Ele se utiliza de um perfil de representante, contata essas empresas, diz que vai pagar depois, faz uma grande compra sem fazer o pagamento e consegue retirar esses produtos daquela empresa e passar para os receptadores”, informou o delegado Humberto Mácola.
O delegado ainda afirma que a equipe foi informada pelo gerente de uma distribuidora de que ele já havia sido lesado em 19 mil reais e que Charles tentava aplicar um golpe de cerca de 17 mil reais. Assim, a equipe realizou uma extensa investigação e conseguiu chegar até o líder.
Na operação, uma adolescente que teria recebido o dinheiro por ordem de Charles foi apreendida. O outro homem preso atuava como receptador dos materiais; com ele foi encontrada uma arma de fogo ilegal. Além disso, foram apreendidos vários celulares utilizados pelos bandidos e um carro de alto padrão.
O delegado conclui informando que a equipe está analisando informações sobre ações do chefe da organização criminosa no Ceará e na Bahia.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.