
Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado como Rafael Lemos de Sousa, de 25 anos, suspeito de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira. A ação ocorreu no Centro de Teresina.
Segundo a polícia, esta é a terceira vez que o suspeito é preso por crimes relacionados à violência doméstica, envolvendo mulheres diferentes, com registros que se estendem desde 2021. A prisão foi realizada após solicitação da Delegacia de Atendimento à Mulher da zona Leste da capital, com apoio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, e o homem estava foragido desde o primeiro semestre do ano passado.
Ainda conforme as investigações, além de perseguir a ex-companheira, o suspeito também vinha importunando a ex-sogra, praticando violência moral e psicológica, com xingamentos e perseguições constantes. Após ser detido, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e permanecerá à disposição da Justiça.