Uma ação integrada entre as polícias Civil do Maranhão e Militar do Piauí resultou, na última sexta-feira (17), na captura de dois suspeitos considerados de alta periculosidade.
Luís Gabriel Paula dos Santos, conhecido como “Biel”, e George Washington, apelidado de “Meu Rei”, foram presos no município de Matias Olímpio, região Norte do Piauí. Ambos, naturais de Timon (MA), são apontados como integrantes de uma facção criminosa com atuação na fronteira entre os dois estados, envolvida em homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP-Timon), o alvo principal da operação era “Biel”, acusado de participar do assassinato de Paulo Roberto Lopes Monteiro, ocorrido em 4 de junho de 2025, no bairro Parque Aliança, em Timon. A vítima foi morta em um “Tribunal do Crime” e encontrada com mãos e pés amarrados.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam entorpecentes, celulares e uma quantia em dinheiro. A polícia informou que Biel é o sétimo preso diretamente ligado ao homicídio de Paulo Roberto.
Na mesma operação, foi capturado George Washington, o “Meu Rei”, que possui extenso histórico criminal. Ele tem quatro passagens pelo sistema prisional maranhense, responde a nove processos por roubo e já foi condenado a mais de 13 anos de prisão.
Além das prisões, um morador de Matias Olímpio que abrigava os suspeitos também foi autuado em flagrante por tráfico e favorecimento pessoal.
As investigações seguem para identificar outros integrantes do grupo e mapear a atuação da facção nos dois estados.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.