
Um policial militar foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira na tarde desta terça-feira (23), após uma ocorrência de violência doméstica registrada no Centro de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, o militar teria sofrido um surto e passou a ameaçar a própria companheira dentro da residência do casal. A mulher teria sido mantida sob intimidação enquanto o suspeito portava uma arma de fogo.
A equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram o atendimento da ocorrência. O caso também mobilizou policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Corregedoria Geral da Polícia Militar.
Após um processo de negociação, os policiais conseguiram convencer o militar a liberar a mulher e entregar a pistola que estava em sua posse. A vítima não sofreu ferimentos durante a ocorrência.
As circunstâncias do caso deverão ser apuradas pelos órgãos competentes, que também irão avaliar as medidas administrativas e legais decorrentes da ocorrência.