No último domingo (07), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão de Piripiri, prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas no município. A operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.
A ação começou quando uma equipe da Força Tática, durante patrulhamento de rotina, recebeu uma denúncia via Copom sobre duas mulheres em atitude suspeita em uma agência bancária. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as suspeitas tentando fugir em um táxi. Durante a revista, foram encontrados R$ 799 em espécie no veículo e vários cartões amassados dentro da agência.
Uma das suspeitas pediu aos policiais que informassem um familiar sobre sua situação, o que levou a equipe a se dirigir à residência da mulher. Ao chegar ao local, um indivíduo tentou fugir ao avistar a viatura.
Os policiais entraram na residência e encontraram uma porção de crack. No quintal, localizaram um dispositivo para escalar muros, uma carteira com documentos de um homem e um celular.
As buscas continuaram e resultaram na apreensão de 417,3 gramas de substância análoga à cocaína, 249,7 gramas de substância análoga ao crack e 1054 gramas de substância análoga à maconha. Inicialmente, a proprietária do imóvel demonstrou surpresa com a descoberta, mas posteriormente assumiu a posse de todas as drogas encontradas.
Segundo o coronel Valter, comandante do 12º Batalhão, a operação foi bem-sucedida devido à intensificação do policiamento na região, em preparação para o evento Pirifolia.
“Estamos na operação por conta da aproximação do Pirifolia, que começa dia 18. Nós já estamos intensificando por determinação do Comandante-Geral, intensificando as operações na cidade”, destacou o coronel.
As suspeitas foram presas e encaminhadas à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.