
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma ofensiva contra crimes financeiros e documentais no Piauí ao deflagrar as operações Non Domino e Fake Coin. As ações têm como foco o enfrentamento à falsificação de moeda, uso de documentos falsos e fraudes relacionadas à execução judicial.
As apurações tiveram início em 2024 e, ao longo do trabalho investigativo, os agentes federais conseguiram mapear a atuação de grupos organizados suspeitos de operar de forma articulada em municípios do interior do estado, como Campo Maior, Pedro II e Floresta do Piauí.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Federal solicitou à Justiça Federal a expedição de cinco mandados de busca e apreensão. As ordens foram autorizadas pela 1ª e pela 3ª Varas Federais no Piauí e cumpridas nesta terça, com o objetivo de recolher documentos, mídias e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações.
Segundo a PF, o material apreendido passará por análise detalhada e poderá subsidiar novas medidas judiciais. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos e identificar todos os envolvidos, que poderão responder conforme prevê a legislação penal.