
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, com atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, desarticulou, na última quarta-feira (03), dois centros de distribuição de entorpecentes localizados nos municípios de Parnaíba e Bom Princípio, usados por uma organização criminosa que atuava no litoral do Piauí.A ação faz parte das operações do programa Pacto Pela Ordem e contou com a participação da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, do DRACO, da DFHT e da Inteligência da Polícia Civil.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros São Vicente, Bebedouro e Dom Rufino, em Parnaíba, as equipes localizaram o primeiro ponto, onde quatro pessoas foram presas e apreendidos dinheiro, grande quantidade de drogas e materiais usados para pesar e fracionar os entorpecentes, imóvel que funcionava como centro de distribuição urbana para a cidade e parte do litoral.

Já em Bom Princípio, os policiais encontraram o núcleo principal do esquema, onde a droga chegava em maior volume, era misturada, prensada em tabletes e preparada para ser enviada ao ponto de venda em Parnaíba, em um espaço que funcionava como laboratório clandestino, equipado com prensas, produtos químicos e outros materiais. Ao todo, cerca de 700 kg de drogas foram apreendidos durante a operação.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.