Em uma ação realizada nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão desarticulou uma rede de tráfico de drogas nos bairros Bela Vista e Marimar, em Timon, resultando na prisão de dois suspeitos, identificados como Oziel Feitosa, 40 anos, apelidado de “Veio Zé”, e Nina Rosa, 25.
A operação, comandada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon) com o suporte do Núcleo de Inteligência, Grupo de Pronto Emprego e da unidade canina, visou desmantelar a organização criminosa que, segundo investigações, atua entre Maranhão e Piauí. Oziel, apontado como um dos líderes do grupo, possui condenação de nove anos por tráfico de drogas, embora recorra em liberdade. Já Nina responde a mandado de prisão expedido pela Justiça de São Luís, ligada a um roubo a instituição financeira.
Além da movimentação no tráfico, o casal é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em 2024 na região. As diligências incluíram buscas em imóveis nos bairros Bela Vista, onde uma residência foi vistoriada, e Marimar, onde os policiais encontraram um laboratório clandestino para a preparação de entorpecentes.
Durante a ação foram confiscados diversos tipos de drogas: cocaína, crack e maconha, além de armas, munições calibres 12 e .40, balanças de precisão, material para embalagem e potes contendo fermento, substância comum em adulterações para aumentar o volume dos entorpecentes.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Timon, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.