A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma operação interestadual que cumpriu 90 mandados, sendo 55 de busca e apreensão e 35 de prisão. A ação contou com a colaboração de diversas unidades e forças policiais, incluindo a Superintendência de Operações Integradas, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro, a Diretoria de Polícia do Interior, a Polícia Militar, a Seccional de Parnaíba, a FICCO de Parnaíba, o DENARC e a Delegacia Regional de Luís Correia.
A operação DRACO 137 teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no litoral do Piauí, abrangendo as cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, além de ter conexões nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.
Segundo as investigações, o grupo criminoso estava envolvido em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes na região.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, enfatizou a importância da cooperação do Poder Judiciário e do Ministério Público para o sucesso da operação. “O litoral piauiense é do povo do Piauí e, seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Delegacia Geral, o DRACO está comprometido em combater a atuação de organizações criminosas na região”, afirmou.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.