Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com o apoio do Centro de Detenção Provisório de Brasília/DF, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como Nilbert Meira de Oliveira, de 35 anos, acusado pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
De acordo com as investigações, Nilbert Meira de Oliveira, se passava por médico e enganou pelo menos cinco vítimas no Piauí. Ele atraía suas vítimas para um esquema fraudulento de investimentos financeiros, que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais). O criminoso, que se aproximava preferencialmente de mulheres, as convencia a investir em supostas operações financeiras de alta rentabilidade. Para ganhar credibilidade, realizava pequenas transferências para as contas das vítimas, apresentando-as como “rendimentos” e incentivando-as a fazer novos aportes financeiros.
A prisão do acusado ocorreu em Brasília/DF, onde N.M.O. também responde a outros processos de crimes semelhantes. Na capital federal, ele levava uma vida de ostentação, apresentando-se como médico, empresário e até agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a crimes dessa natureza e orienta a população a redobrar os cuidados ao realizar investimentos financeiros, sempre verificando a idoneidade das pessoas e instituições envolvidas, para evitar cair em golpes fraudulentos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.