A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta quarta-feira (30), a prisão preventiva de dois homens, identificados apenas pelas iniciais J.C.D.S.S. e J.C.B.S., suspeitos de envolvimento em uma série de furtos de fios de cobre e cabos de fibra óptica em Teresina. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia Seccional – Divisão 1, com o apoio da Divisão 3, antiga 7ª e 9ª Delegacias, respectivamente.
Os furtos têm causado impactos no fornecimento de internet, afetando o acesso de inúmeros moradores do bairro Pirajá a serviços essenciais de comunicação. Segundo representantes de empresas de telecomunicação, o prejuízo financeiro devido a essas ações criminosas foi significativo. Em um relatório, uma das empresas informou que ocorreram pelo menos oito furtos de fios e cabos na região.
A investigação também revelou que os dois suspeitos atuavam em conjunto com um adolescente, levando à instauração de um procedimento específico para apuração do ato infracional. Além do furto qualificado, os envolvidos também responderão por atentado contra o funcionamento de serviços de utilidade pública.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.