Na última sexta-feira (04), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), prendeu um homem de 37 anos, acusado de latrocínio que vitimou o delegado Lucas Craveiro Alves, da Polícia Civil do Piauí, em 2014. A operação foi realizada com o apoio do Núcleo de Inteligência do DENARC/DINTEL e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará. O suspeito estava foragido do sistema prisional do Ceará, onde havia escapado durante uma rebelião.
O homem possuía uma condenação de 36 anos e nove meses por crimes como latrocínio, roubo com uso de arma, associação criminosa e porte ilegal de arma. O latrocínio ocorreu em 17 de março de 2014, quando Lucas Craveiro Alves foi abordado por ele e comparsas ao sair de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz, em Fortaleza. Durante o assalto, o delegado foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Após a abordagem, a arma do delegado foi levada pelos criminosos, mas foi recuperada posteriormente pela polícia. O autor do crime foi localizado utilizando uma identidade adulterada enquanto prestava serviços no município de São Lourenço da Mata (PE). Ele agora será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça para enfrentar as consequências dos seus atos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.