Teresina - PI
julho 4, 2025 17:44

Polícia Ambiental apreende animais abatidos, armas e pássaros em operações no interior do Piauí

Jack Seed

04/07/2025

as 12:01

A Polícia Militar do Piauí realizou, entre quarta (03) e quinta-feira (04), uma série de operações voltadas ao combate de crimes ambientais em diferentes regiões do estado. As ações, coordenadas pelas Companhias Independentes de Policiamento Ambiental (CIPA), resultaram na apreensão de animais silvestres abatidos, armamentos artesanais e equipamentos de caça, além da condução de vários suspeitos.

Na zona rural de Coronel José Dias, na madrugada de quinta-feira, dois homens foram flagrados saindo da mata carregando um tatu abatido. Os policiais haviam sido acionados após a circulação de vídeos em que um dos envolvidos exibia o abate de animais e planejava novos. Com os suspeitos, foram apreendidos facões, lanternas, perneiras, uma pá, cavador e outros objetos usados na atividade. Um dos detidos já possuía antecedentes por infrações ambientais.

Horas depois, no mesmo município, os policiais interceptaram outro grupo de caçadores. Desta vez, três homens foram flagrados com 06 tatus, 04 gambás, 02 preás, 02 pombas e um tamanduá-mirim, além de uma espingarda artesanal e utensílios de caça. Segundo o comandante da CIPA, capitão Odair, um dos presos era o autor do vídeo que motivou a operação.

Já no litoral, em Parnaíba, militares da 2ª CIPA apreenderam nove pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro no bairro Sabiazal. A ação aconteceu após o avistamento de gaiolas na residência de A. C. de S., que se apresentou como responsável pelos animais, mas não apresentou documentação de origem ou autorização para a criação. Entre as espécies resgatadas estavam um currupião, três galos-de-campina, um abre-fecha, dois sanhaços e dois bigodes.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]